Açúcar de Coco: vale a pena a substituição?

 


O açúcar de coco contém minerais e vitaminas, como a vitamina B1, importante para o bom funcionamento do metabolismo, cálcio e fósforo, que fortalecem os dentes e os ossos, magnésio, que participa na atividade enzimática, na regulação dos níveis de cálcio e potássio, transmissão neuronal e no metabolismo, potássio, que ajuda a regular a pressão alta, zinco, que reforça a imunidade e contribui para o desenvolvimento mental, e ferro, que é vital para um sangue e sistema imunológico saudável.

Uma das maiores vantagens do açúcar de coco comparativamente com o açúcar branco, é a presença de inulina na sua composição, que é uma fibra que faz com que o açúcar seja absorvido mais lentamente, impedindo que se atinja um pico glicêmico tão alto.

Como consumir o açúcar de coco

O açúcar de coco tem um sabor peculiar de açúcar queimado considerado bastante saboroso. Ele pode ser adicionado a bebidas escuras (lembrando que nas claras ele pode alterar a coloração), a shakes e também em receitas.

Como ele tem uma temperatura de fusão baixa e uma temperatura de queima alta, ele pode ser usado tranquilamente em preparações de forno e fogão.

Lembre-se sempre de usar a mesma quantidade que você usaria do açúcar comum.


Comentários